sexta-feira, 4 de março de 2011

DEFICIENCIA VISUAL - ESPORTES PRATICADOS POR DEFICIENTES VISUAIS NO Instituto Benjamin Constant

Bem-vindo ao site do Instituto Benjamin Constant

JUDÔ


Atende a todos os alunos e reabilitandos matriculados no IBC, desde a estimulação essencial.

Enfatiza o conhecimento e domínio corporal e busca, através de atividades lúdicas e esportivas, servir como importante elemento de desenvolvimento geral, aumentando o potencial de experimentação corporal de situações de aprendizagem e de aquisição de conceitos básicos.

Desenvolve a auto-confiança, a auto-iniciativa e a auto-estima, além de atuar como elemento facilitador de um desenvolvimento motor adequado e propiciador de situações de interação social.

As instalações para a prática da educação física e de esportes compreendem duas piscinas, quadra poliesportiva, área de luta para o judô, aparelhagem de musculação, salão de ginástica e de goalball, sala de dança, sala de recreação, pista de atletismo e campo de futebol.

O IBC possui uma equipe desportiva, desenvolvendo o futebol de salão, a natação, o judô, o atletismo, o xadrez, o thorball e o goalball. Seus alunos têm alcançado excelentes resultados em campeonatos nacionais e internacionais.

GOALBALL e THORBALL - Modalidades esportivas inventadas e desenvolvidas especificamente para atletas portadores de deficiência visual e praticados com uma bola sonora.

Para saber mais, entre en contato com nossa Coordenação de Educação Física:

Responsável: Paulo Sérgio Miranda
Telefone: (0xx21)3478-4481

VÍDEOS :



Um comentário:

Anônimo disse...

esse jogo foi um otimo desenvolvimento tecnológico da ciencia pq aii os deficientes tambem iram poder fazer o que eles gostam de jogar bolaaaaa maiss em nova modalidade de jogo