sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Jovem quer amputar perna para participar de Paralimpíadas do Rio

Jovem quer amputar perna para participar de Paralimpíadas do Rio
Redação SRZD

Uma jovem de 15 anos quer tomar uma atitude um tanto quanto polêmica. A britânica Danielle Bradshaw está querendo amputar uma perna saudável para participar das Paralimpíadas do Rio 2016. Apaixonada por atletismo, a adolescente teve sua perna direita amputada devido à uma doença congênita. Após sessões para adaptação, ela conseguiu abandonar a cadeira de rodas e seguir a vida utilizando uma prótese.
Danielle nasceu com o joelho deslocado e displasia de desenvolvimento em ambos os quadris e foi submetida a mais de 12 cirurgias em uma tentativa de melhorar a qualidade de sua vida, porém os médicos não obtiveram os resultados desejados no início do tratamento. Ela surpreendeu a família ao solicitar que fosse feita uma cirurgia para amputação da perna direita.
Foto: Reprodução de Internet
Após a cirurgia, realizada em 2010, Danielle começou a praticar a modalidade esportiva se especializando na prova de 100 metros rasos. Pouco tempo depois já estava participando de diversas competições tanto no Reino Unido quanto em outros países.
Para participar dos Jogos Paralímpicos que serão sediados em 2016, no Rio de Janeiro, a jovem precisa amputar o pé esquerdo da perna que não sofre por doenças. A medida é um tanto quanto drástica e tem gerado críticas. Para que seja concretizada a solicitação, os médicos devem autorizar a operação até novembro de 2014.

Nenhum comentário: