domingo, 9 de março de 2014

Um Dia na Vida de um Surfista Tetraplégico Inspirado

Posted: 08 Mar 2014 10:18 AM PST
Barney Miller nos dá uma visão de sua vida diária com uma lesão medular. Filmado na Austrália, este surfista tetraplégico mostra como ele continua a perseverar para alcançar seus objetivos de dançar em seu casamento, e em 2015, finalmente, voltar a andar.
Barney Miller foi um surfista revelação australiano com um grande potencial. O caminho de Miller para os profissionais, no entanto, chegou a um fim quando ele ficou paralítico em um acidente de carro em alta velocidade em 1999.
O acidente quebrou a medula espinhal no disco C5-6 com danos ao C3. Foi-lhe dito que ele estaria com respirador artificial pelo resto de sua vida, nunca moveria o seu braço direito e nunca voltaria a andar.
Miller não estava disposto a se contentar com este prognóstico, e em vez disso, se propôs a fazer algo sobre a sua condição e provar aos médicos que eles estavam errados.
Em 2009, Miller encontrou um programa de reabilitação chamado Projeto Walk, com sede em Carlsbad, CA. O programa de cinesiologia baseado em exercício repetitivo era o que ele precisava para começar a ver um progresso acentuado na sua recuperação.
Dedicado ao treinamento, ele agora passa a metade do ano na Austrália e metade em Carlsbad.
superacao
Em julho de 2007 Miller conheceu o amor de sua vida, Kate Southwell, uma cantora/ compositora australiana conhecida por seus fãs como Kada. Com tradição romântica como uma motivação, Miller disse a ela que não iria lhe pedir em casamente até que ele pudesse ficar de joelhos.
A formação e a perseverança valeu a pena, e o casal comemorou uma bela e tradicional proposta de casamento com joelhos dobrados em setembro de 2012.
superacaoA próxima meta que Miller se propôs a conquista é ter uma primeira dança em pé com sua bela noiva em seu casamento em 18 de abril de 2015. Miller está atualmente filmando um documentário com a Trinity Films sobre a sua vida chamada “No Means Go”, intitulado por causa de seu lema pessoal: De nenhuma maneira em vou.
Há 3 milhões de pessoas que vivem atualmente com uma lesão medular, e a cada ano mais de 250.000 são traumaticamente feridos – a causa principal são os acidentes de trânsito.
Os “Wings for Life World Run” (Corrida Mundial Asas para a Vida) é uma corrida única em seu tipo, organizada para conscientizar e levantar fundos para a pesquisa da lesão medular.
O evento terá lugar no dia 04 de maio de 2014, em 35 locais diferentes ao redor do mundo, simultaneamente. Cem por cento das taxas de inscrição vão diretamente para a Wings for Life Foundation (Fundação Asas para a Vida) para financiar a pesquisa. Santa Clarita, CA é apenas um dos três locais dos EUA onde ocorrerá esta corrida, e estarão apoiando o evento na Costa Oeste como Embaixadores do Asas para a Vida: Barney Miller (Carlsbad, CA / Nova Gales do Sul, Austrália), Jesse Billauer (Los Angeles, CA), e Honza Rejmanek (Davis, CA).
Reportagem traduzida do original do The Surf Channel
Fonte: Surf Guru

Nenhum comentário: