segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Publicações | Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicações Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência


A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência muda a vida das pessoas



Pessoas com deficiência são, antes de mais nada, PESSOAS. Pessoas como quaisquer outras, com protagonismos, peculiaridades, contradições e singularidades. Pessoas que lutam por seus direitos, que valorizam o respeito pela dignidade, pela autonomia individual, pela plena e efetiva participação e inclusão na sociedade e pela igualdade de oportunidades, evidenciando, portanto, que a deficiência é apenas mais uma característica da condição humana.





História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil

Com o lançamento da publicação “História do movimento político das pessoas com deficiência”, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), busca resgatar a trajetória histórica desse grupo em nosso país.





ACESSIBILIDADE Legislação Federal

Direitos humanos, democracia e acessibilidade são indissolúveis, pois representam o respeito e a valorização da diversidade humana, como instrumento de bem-estar e de desenvolvimento inclusivo.



Cada pessoa é única e singular e precisa conviver com toda a sociedade oferecendo o seu saber e as suas habilidades, em uma troca de permanente aperfeiçoamento.





Mais publicaçõesTranstornos Invasivos do Desenvolvimento - 3º Milênio

Uma das formas de superação das desigualdades nos dias de hoje, é o conhecimento. A criação e manutenção de serviços de informação acessíveis ao cidadão tornaram-se sem dúvida um dos mecanismos para o compartilhamento do saber, de forma a reduzir as desigualdades sociais.

Nenhum comentário: