domingo, 17 de julho de 2011

Autismo e Sindrome de Asperguer

NotaPositiva - Autismo e Sindrome de Asperguer
Foto

Obsessão por simetria: um traço do autismo
 

 
O que é o Síndrome de Asperger afinal?




Síndrome de Asperger é uma desordem pouco comum, contudo importante na prevenção do processo psicológico de crianças, que tardiamente é diagnosticado devido à falta de conhecimento por parte dos profissionais, nomeadamente dos professores e educadores. Muitas vezes o Síndrome de Asperger é confundido com uma Perturbação Obsessivo – Compulsiva, Depressão, Esquizofrenia, etc. Porém, estes indivíduos não apresentam qualquer atraso significativo de desenvolvimento de fala ou cognitivo, podendo mesmo passar toda a vida a serem considerados pessoas “estranhas”, para os padrões típicos de comportamento. Embora esses indivíduos não tenham um atraso significativo no desenvolvimento cognitivo é importante que a criança receba educação especializada o mais cedo possível para ser ajudada a contornar os problemas de comportamento que apresenta e também para ser direccionada nos campos de interesse e de estudo da criança.



Os indivíduos com Síndrome de Asperger geralmente têm elevadas habilidades cognitivas (Q.I. normal e por vezes até às faixas mais altas) e funções de linguagem normais e muitas vezes demasiado elaboradas, estando incapacitadas de o utilizar socialmente, já que não são capazes de perceber para que serve a simples conversação.





















































































Um comentário:

Delly Dance disse...

Olá professor tudo bem Meu nome é cidélia,sou estudante de educação física, 6° semestre e gostaria de saber sobre a Síndrome de asperguer, ou seja como é o comportamento do portador da síndrome com relação ao esporte, brincadeiras recreativas e sua interação com os colegas nessas aulas. favor enviar resposta sobre o assunto
Obrigada pela atenção, Atenciosamente Cidélia