quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que você acha da criação do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente? / Enquetes

Poll O que você acha da criação do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente? / Enquetes / Interação / home - Pion - Ligado na Fisica!


exame nacional ingresso carreira docente enem professor

O Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente foi anunciando ontem e já começou a ser chamado de Enem do Professor, mas é provavel que a sigla seja algo como Enicad. O exame será realizado de maneira voluntária em um primeiro momento e o Inep será o órgão responsável pela aplicação da prova que irá avaliar habilidades, competências e conhecimentos dos futuros professionais da área de educação.

O Enciad (será esse o nome?) vai ser aplicado para profissionais que tenham a intenção de ingressar na carreira do magistério – tanto para os que já concluiram como para os que estejam concluindo cursos de formação para a docência. O resultado servirá de subsídio para a contratação dos futuros professores, tanto para as secretarias estaduais de educação como para as municipais.

Data do Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente

Ainda não foi divulgada a data de realização da prova, mas o Inep já adiantou que o primeiro exame será realizado em 2011, em data a ser definida.

Opinião sobre o Exame

Queremos saber sua opinião sobre o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente.

Você acredita que esse é o caminho correto para a melhoria da educação pública oferecida no Brasil ou o exame vai ser apenas mais um incômodo pelo qual os candidatos a professores terão que passar?

Deixe sua opinião nos comentários.



Leia aqui: http://www.folhacat.com.br/exame-nacional-ingresso-carreira-docente-enem-professor/#ixzz1Bbthv9qL

Nenhum comentário: