quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TDAH, FONO E AFINS ...: O Processo Diagnóstico do TDAH em crianças

TDAH, FONO E AFINS ...: O Processo Diagnóstico do TDAH em crianças: "Diagnosticar uma criança como portadora de TDAH não é tarefa fácil, pois o diagnóstico é fundamentalmente clínico. Além do número de sinto..."

O Processo Diagnóstico do TDAH em crianças



Diagnosticar uma criança como portadora de TDAH não é tarefa fácil, pois o diagnóstico é fundamentalmente clínico. Além do número de sintomas apresentados por mais de seis meses, o clínico deve considerar a história de vida da criança e o comprometimento resultante de tais sintomas.
Em geral, o diagnóstico deve ser realizado por médico em equipe interdisciplinar composta por psiquiatra/neuropsiquiatra/, pediatra, psicólogo, pedagogo, psicopedagogo em minuciosa avaliação clínica que inclui relatórios constando observações de pais, cuidadores e professores sobre o comportamento da criança.

Nenhum comentário: