quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Centro de Dança Baila Comigo: DANÇA DE SALÃO EM CADEIRAS DE RODA

Centro de Dança Baila Comigo: DANÇA DE SALÃO EM CADEIRAS DE RODA


De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2010, membros da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas estiveram no The Malta Dance Spectacular 2010.

Apoiadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora, as professoras Eliana Lucia Ferreira, Maria Beatriz Rocha Ferreira e Michelle Aline Barreto participaram do curso de técnicas de dança esportiva em cadeira de rodas e discussões sobre arbitragem. Segundo Michelle, “a participação no evento certamente contribuirá para o avanço da modalidade no Brasil.”

As professoras-pesquisadoras tiveram a oportunidade de realizar uma coleta de dados com os atletas presentes no campeonato, trazendo maior credibilidade às pesquisas do Grupo de Pesquisa em Atividade Física Adaptada (UFJF).

Participaram do evento 12 países, entre eles Áustralia,
Itália, Holanda, Alemanha Polônia e Eslováquia. Mesmo sem a presença de atletas do Brasil no campeonato, a delegação brasileira foi muito bem recebida e teve uma intensa participação no evento.

Site oficial de fotos do evento:
http://www.danceplaza.com/index.tpl?style=foto&action=overview&gallery=Peter_Rommers/Malta_WDA_2010&dirid=5381

Um comentário:

http://impactodapedagogiamoderna.blogspot.com/ disse...

Muito lindo! É um trabalho que compensa o emocional do professor ao ver a superação e o "se sentir igul" a todos" parabéns pelo artigo e pelo seu trablho, sei o quanto é importante prá nossas crianças ANAEEs!!!


http://impactodapedagogiamoderna.blogspot.com/