![EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E EDUCAÇÃO ESPECIAL - BLOG DO PROFESSOR SERGIO CASTRO](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinudp7-uEG95ARGudOb0cTtkxYY6KfQfU18ZorCZ4rkhN-ltO2aWhQJEKvicloEiGXu_Vjwaw-XOmQ7nX_GBvjmRqUqBagyGx5zYuL5l42hrx56kJOfLubOrwWTXZpjR9TG5pDLwY4neDL/s1600/TOCHA+OLIMPICA+2+%25281%2529.jpg)
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
PESSOAS DESAPARECIDAS - DIVULGUE AQUI
terça-feira, 20 de julho de 2010
Vêm aí carros para cegos
A National Federation of the Blind NFB (Federação Nacional de Cegos americana) e o laboratório de robótica da universidade Virgínia Tech juntaram esforços para criar um carro para invisuais.
O projeto com o nome de Blind Driver Chalenge (desafio do condutor cego) pretende criar um automóvel que possa ser conduzido por qualquer pessoa com problemas de visão.
Uma das inovações deste projecto é o facto de estar a ser dirigido por invisuais. Pretende-se “estimular a imaginação das mentes mais brilhantes, para abrir o caminho à inovação de tecnologia para invisuais” diz o representante da NFB.
Prevê-se o lançamento do primeiro protótipo no próximo ano.
Será baseado num carro já existente – Ford escape Híbrido – atualmente em desenvolvimento.Existe também um buggy que será adaptado para se tornar praticamente autónomo, equipado com lasers de rastreio e sensores.
Um computador processa a informação que chega dos sensores, dando depois indicações ao condutor da manobra a realizar. Um mecanismo vibratório avisará o condutor quando deve travar ou acelerar.
I online
Publicada por JAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário