terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comitê Paraolímpico Brasileiro tem novo presidente


Comitê Paraolímpico Brasileiro tem novo presidente :

Veja mais em :




Confira o resultado da votação

O clima de tranqüilidade marcou o começo da votação para a nova diretoria executiva do CPB no dia 14 de fevereiro. Os 31 delegados credenciados pelas entidades filiadas foram unânimes ao aclamarem a chapa Consolidação, composta por Andrew George Willian Parsons (presidente), Luiz Cláudio Alves Pereira (vice-presidente administrativo) e Mizael Conrado de Oliveira (vice-presidente de finanças), após a retirada de candidatura da chapa Renovação. José Antônio Martins Fernandes e Honório Luiz de Carvalho Rocha foram os mais votados para fazerem parte do Conselho Administrativo. O novo presidente do Conselho Fiscal é o José Afonso da Costa, com o Hélio dos Santos e Angélica de Oliveira como titulares. Darke Moraes Rego de Mattos e Erinaldo Batista das Chagas compõem o conselho como suplentes. Confira abaixo o número de votos para o Conselho Administrativo e Fiscal.
Conselho Administrativo
1º José Antônio Martins Fernandes – 17 votos
2º Honório Luiz de Carvalho Rocha – 16 votos
3º Márcia da Silva Campeão – 15 votos
4º Jesus Thomas Tajra Filho – 13 votos
5º Angélica de Oliveira Dias – 1 voto

Conselho Fiscal
1º José Afonso da Costa – 17 votos
2º Hélio dos Santos – 16 votos
3º Angélica de Oliveira Dias – 16 votos
4º Darke Moraes Rego de Mattos – 14 votos
5º Erinaldo Batista das Chagas – 13 votos
6º Paulo Roberto Botoni – 9 votos
7º José Pedro Ventri – 1 voto
8º Honório Luiz de Carvalho Rocha – 1 voto

O novo presidente, Andrew Parsons emocionou os presentes ao discursar sobre a importância da equipe. Ele agradeceu a cada presidente das entidades pelo apoio. E fez planos para o novo ciclo paraolímpico que se inicia.


Era para termos uma eleição, com dois candidatos, para eleger a nova diretoria executiva do CPB, em 14 de fevereiro. Porém, o candidato Ivaldo Brandão Vieira, que encabeçava a chapa Renovação, retirou sua candidatura poucas horas antes do início do pleito.Dessa forma, os 31 delegados credenciados pelas entidades filiadas foram unânimes ao aclamarem a chapa Consolidação, composta por Andrew George Willian Parsons (presidente), Luiz Cláudio Alves Pereira (vice-presidente administrativo) e Mizael Conrado de Oliveira (vice-presidente de finanças).José Antônio Martins Fernandes e Honório Luiz de Carvalho Rocha foram os mais votados para fazerem parte do Conselho Administrativo. O novo presidente do Conselho Fiscal é José Afonso da Costa, com Hélio dos Santos e Angélica de Oliveira como titulares. Darke Moraes Rego de Mattos e Erinaldo Batista das Chagas compõem o conselho como suplentes.


Andrew Parsons era secretário-geral na gestão de Vital Severino Neto, o antigo presidente. Vital permaneceu a frente do CPB por oito anos. Podemos destacar como pontos positivos nesse período a consolidação do Circuito Caixa Paraolímpico, com etapas regionais e nacionais, além dos expressivos resultados conseguidos pelo Brasil nas duas últimas paraolimpíadas.Porém, era constante a reclamação dos atletas de que faltava um apoio financeiro maior, para promover ainda mais o paradesporto no país. Foi também na gestão de Vidal que aconteceu o rompimento e a desfiliação da ABRADECAR (Associação Brasileira de Desporto em Cadeira de Rodas), com acusações de ambos os lados. Agora é torcer para que Parsons faça uma gestão exemplar nesses próximos quatro anos, quando teremos novas eleições.Fonte: CPBFoto: Andrew Parsons (centro), durante discurso de posse.


Nenhum comentário: