quinta-feira, 24 de setembro de 2015

« A nova onda de François TruffautJá visto, jamais visto » festival-assim-vivemos São Paulo recebe a sétima edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, com a exibição de 33 filmes de 20 países e quatro debates sobre os temas autonomia, imagem e estigma, ser artista e autismos. O festival aconteceu em agosto último no Rio de Janeiro e será realizado em Brasília em março de 2016, entre os dias 2 e 14 de março. O evento tem entrada franca. Do Brasil participam sete produções. As outras vêm da Austrália, Espanha, Alemanha, México, França, Chile, Polônia, Itália, República Tcheca, Bielorrússia, Rússia, Reino Unido, Cazaquistão, Eslováquia, Bélgica, Irã, Suíça, Ucrânia e Israel. Inéditos no país, os filmes – documentário, animação e ficção – foram produzidos entre 2012 e 2015 e têm como protagonistas, em sua maioria, pessoas com deficiência: com autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual, visual, auditiva e deficiência física. Entre os temas, histórias como a do grupo internacional de dança que ensaia uma coreografia com um grupo formado por pessoas com e sem deficiência; dos atores de uma companhia de teatro em que todos têm síndrome de Down e do jovem de 16 anos, que tem apenas um braço, é o nadador mais veloz do mundo em sua categoria e está confirmado para os Jogos Paralímpicos do Rio. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

festival-assim-vivemos
São Paulo recebe a sétima edição do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, com a exibição de 33 filmes de 20 países e quatro debates sobre os temas autonomia, imagem e estigma, ser artista e autismos. O festival aconteceu em agosto último no Rio de Janeiro e será realizado em Brasília em março de 2016, entre os dias 2 e 14 de março. O evento tem entrada franca.
Do Brasil participam sete produções. As outras vêm da Austrália, Espanha, Alemanha, México, França, Chile, Polônia, Itália, República Tcheca, Bielorrússia, Rússia, Reino Unido, Cazaquistão, Eslováquia, Bélgica, Irã, Suíça, Ucrânia e Israel.
Inéditos no país, os filmes – documentário, animação e ficção – foram produzidos entre 2012 e 2015 e têm como protagonistas, em sua maioria, pessoas com deficiência: com autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual, visual, auditiva e deficiência física. Entre os temas, histórias como a do grupo internacional de dança que ensaia uma coreografia com um grupo formado por pessoas com e sem deficiência; dos atores de uma companhia de teatro em que todos têm síndrome de Down e do jovem de 16 anos, que tem apenas um braço, é o nadador mais veloz do mundo em sua categoria e está confirmado para os Jogos Paralímpicos do Rio.
A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Nenhum comentário: