Hino Nacional é alvo de projeto na Câmara
Começa a tramitar na Câmara dos Deputados o projeto de lei, elaborado no Senado, que obriga as entidades integrantes do Sistema Nacional de Desporto a executar o Hino Nacional na abertura de todas as competições esportivas nacionais. As informações são da Agência Câmara.
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Turismo e Desporto; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para o autor da proposta, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), “nesses momentos de espontaneidade e emoção popular, a presença do hino poderá resgatar a compreensão plena do significado desse símbolo”.
O senador lamenta que “a belíssima letra de Joaquim Osório”, ainda seja pouco compreendida por grande parcela da população. “Sendo assim, é extremamente importante trazer o Hino Nacional para o cotidiano das pessoas, para os instantes em que o sentimento de comunidade esteja aflorado”, argumenta.
O Sistema Nacional do Desporto é formado por pessoas físicas e jurídicas de direito privado encarregadas da coordenação, administração, normalização, apoio e prática de esportes. Entre as instituições contempladas estão o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Clubes, além de entidades nacionais e regionais de diversas modalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário