Brasil termina em sexto em competição internacional de Rugbi em Cadeira de Rodas, nos EUA
Sempre buscando o aprimoramento através da participação nas competições mais importantes do mundo, a seleção brasileira de Rugbi em Cadeira de Rodas terminou em sexto lugar, no Torneio Internacional Coloplast, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de janeiro, na cidade de Tampa, nos Estados Unidos.
A competição reuniu 10 das mais fortes equipes da modalidades nos EUA, entre elas: St. Louis Rugby, Lakeshore Demolition, Shepherd Smash, Tampa Generals, Michigan Storm, Minnesota Northstars, Raleigh Sidewinders, London Annihilators, Brooks Bandits e o Brasil.
De acordo com informações do site do Comitê Paraolímpico Brasileiro, existem aproximadamente 50 times de Rugbi em Cadeira de Rodas nos Estados Unidos, que é o atual campeão paralímpico da modalidade.
A presença em competições internacionais servem para o Brasil se preparar para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em 2011, os guerreiros do Brasil já alcançaram a medalha de bronze no Parapan disputado em Bogotá, o que demonstra o crescimento da modalidade no país.
A Andef tem orgulho de ser o Centro de Treinamento Oficial da seleção brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário