sábado, 17 de dezembro de 2011

Inspirados pelo Autismo traz para o Brasil uma abordagem altamente inovadora e dinámica ao tratamento do autismo

Inspirados pelo Autismo traz para o Brasil uma abordagem altamente inovadora e dinámica ao tratamento do autismo

Mariana Tolezani no quarto de brincar do Programa Son-Rise
http://www.microsofttranslator.com/Default.aspx?ref=IE8Activity
Perguntas freqüentes


INTRODUÇÃO PARA O MODELO SCERTS

ORIGENS E UTILIZAÇÃO DE SCERTS MODELO

Como o modelo SCERTS evoluiu? Ele foi desenvolvido apenas nos últimos anos?

É o modelo de SCERTS só para crianças com diagnóstico de transtorno do espectro do autismo (ou transtorno invasivo do desenvolvimento)?

Em quais configurações o modelo SCERTS é projetado para ser implementado?

O modelo SCERTS é aplicável para crianças ou pessoas além dos anos de escola primária?

O modelo SCERTS é apropriado para crianças pré-verbais que não falam, bem como para crianças muito verbais, falador?

O modelo de SCERTS pode ser usado para crianças em configurações mais restritivas, bem como nas configurações mais inclusivas?

Como pode o modelo de SCERTS ser implementado em uma sala de aula inclusiva sem assegurar as necessidades das crianças típicas e proporcionando atenção individualizada para estudantes com desordens do espectro autista?

Você acha que é mais benéfico para crianças com mais desafios de desenvolvimento extremos para ser ensinado nas salas de aula inclusivas ou em classes de educação especial? Por quê?

IMPLEMENTAÇÃO DE SCERTS MODELO

O modelo de SCERTS pode ser implementado por um profissional que trabalha no sector privado, ou é apenas um modelo de equipe?

Que uma criança precisa altamente estruturado para um treinamento baseado na habilidade para ensinar habilidades de prontidão, como contato de olho, prestando atenção e imitando antes de ele ou ela está pronta para beneficiar o modelo de SCERTS ou de qualquer outra abordagem para educação?

É preciso implementar todos os aspectos do modelo SCERTS fielmente, incluindo o processo de avaliação SCERTS e processo do modelo para a criação de um plano de intervenção para uma criança? Ou pode eu escolher o que será mais útil para mim na minha configuração?

Crianças podem recuperar de desordens do espectro autista, utilizando o modelo de SCERTS?

DETERMINAR PRIORIDADES EDUCACIONAIS E O CONTINUUM DE ABORDAGENS EDUCATIVAS

Como o modelo SCERTS é consistente com as práticas recomendadas para educar crianças com desordens do espectro autista?

Como se compara o modelo SCERTS com outros modelos e abordagens?

Quais as lacunas ver em outras práticas educacionais desenvolvidas para crianças com desordens do espectro autista que o modelo SCERTS é capaz de abordar com sucesso?

O modelo de SCERTS não é apenas uma abordagem eclética que deu um nome fantasia?

Como você responde aos pais que insistem que o ensino de análise do comportamento aplicada somente para um trabalhará para seu filho e que pesquisa comprova isso? Isto é um problema para o modelo de SCERTS porque ele defende o uso de uma variedade de agrupamento (um para um, pequeno grupo, grande grupo)?

OS SCERTS MODELO NA PRÁTICA: AVALIAÇÃO

O processo de avaliação de SCERTS pode ser usado para diagnosticar as crianças?

O processo de avaliação SCERTS produzir dados quantitativos como percentile Rank, IQ dezenas, ou desenvolvimento idades ou quocientes?

Por que é necessário observar as crianças através de uma variedade de configurações e parceiros na avaliação?

Como é que o processo de avaliação de SCERTS endereço inicial e contínua avaliação e coleta de dados para garantir a aplicação sistemática do modelo e monitoramento de progresso em direção a metas e objetivos?

A MODELO DE SCERTS NA PRÁTICA: PROGRAMA PLANEJAMENTO E INTERVENÇÃO

Comunicação social

Comunicação social é um dos três domínios principais de desenvolvimento que o modelo SCERTS aborda e é o único com que crianças com autismo desordens do espectro normalmente têm mais dificuldades. O que você vê como os fatores chaves para formar uma relação com uma criança com uma desordem do espectro autista tendo em conta tais desafios na comunicação social?

SCERTS deemphasize para um ensino em favor do ensino de grupo só social? Qual é a posição do modelo SCERTS sobre isso?

Você treina diretamente compreensão de linguagem no modelo SCERTS?

Você acredita em retenção na fonte de alimentação ou outros reinforcers, como um brinquedo favorito para obter uma criança falar?

Como são significativa oral-motor e desafios de discurso motor abordados no modelo SCERTS?

Como se jogar e comunicação com pontos abordados no modelo SCERTS?

O modelo SCERTS, enfatize comunicação multimodal de ensino. Se uma criança aprende a usar imagens, gestos ou língua de sinais, isso não terá um impacto negativo sobre a motivação para aprender a usar a fala? Se aceitarmos a comunicação não-verbal (por exemplo, gestos convencionais) de uma criança que fala, não estamos apenas ser reforçar maneiras menos desejáveis para se comunicar?

Enfatizar ensinam a crianças para ter o controle social. Ensinar uma criança a rejeitar, para protestar contra, ou para solicitar uma ruptura com "tudo" ou "não" parece ser metas importantes no modelo SCERTS. O que acontece se a criança diz "não" ou "tudo feito" todo o tempo ou solicitações de quebra persistentemente?

No modelo de SCERTS, em que ponto você acha que as crianças que são noncommunicative de nenhuma maneira exceto para gestos básicos serão apuradas de serviços de terapia direta (por exemplo, para estudantes que estão perto de 10 anos de idade e ter tido muitos anos de terapia, mas que possuem pouca capacidade de comunicação)? EU
 
 
Frequently Asked Questions


INTRODUCTION TO THE SCERTS MODEL

ORIGINS AND USE OF THE SCERTS MODEL

How did the SCERTS Model evolve? Was it developed only in recent years?

Is the SCERTS Model only for children with a diagnosis of autism spectrum disorder (or pervasive developmental disorder)?

In what settings is the SCERTS Model designed to be implemented?

Is the SCERTS Model applicable to children or individuals beyond the elementary school years?

Is the SCERTS Model appropriate for preverbal children who do not speak, as well as for very verbal, talkative children?

Can the SCERTS Model be used for children in more restrictive settings as well as in more inclusive settings?

How can the SCERTS Model be implemented in an inclusive classroom without detracting from the needs of typical children and while providing individualized attention to students with autism spectrum disorders?

Do you think that it is most beneficial for children with more extreme developmental challenges to be taught in inclusive classrooms or in special education classes? Why?

IMPLEMENTATION OF THE SCERTS MODEL

Can the SCERTS Model be implemented by a professional who works in private practice, or is it only a team model?

Does a child need highly structured one-to-one skill-based training to teach readiness skills such as eye contact, paying attention, and imitating before he or she is ready to benefit from the SCERTS Model or any other approach to education?

Do I need to implement all aspects of the SCERTS Model faithfully, including the SCERTS Assessment Process and the model’s process for creating an intervention plan for a child? Or can I pick and choose what will be most helpful to me in my setting?

Can children recover from autism spectrum disorders by using the SCERTS Model?

DETERMINING EDUCATIONAL PRIORITIES, AND THE CONTINUUM OF EDUCATIONAL APPROACHES

How is the SCERTS Model consistent with recommended practices for educating children with autism spectrum disorders?

How does the SCERTS Model compare with other models and approaches?

What gaps do you see in other educational practices developed for children with autism spectrum disorders that the SCERTS Model is able to address successfully?

Isn’t the SCERTS Model just an eclectic approach that has been given a fancy name?

How do you respond to parents who insist that only one-to-one applied behavior analysis teaching will work for their child and that research proves it? Is this a problem for the SCERTS Model because it advocates use of a variety of grouping (one to one, small group, large group)?

THE SCERTS MODEL IN PRACTICE: ASSESSMENT

Can the SCERTS Assessment Process be used for diagnosing children?

Does the SCERTS Assessment Process yield quantitative data such as percentile ranks, IQ scores, or developmental ages or quotients?

Why is it necessary to observe children across a variety of settings and partners in assessment?

How does the SCERTS Assessment Process address initial and ongoing assessment and data collection to ensure systematic application of the model and monitoring of progress toward goals and objectives?

THE SCERTS MODEL IN PRACTICE: PROGRAM PLANNING AND INTERVENTION

Social Communication

Social communication is one of the three main domains of development that the SCERTS Model addresses and is the one with which children with autism spectrum disorders typically have the most difficulty. What do you see as the key factors for forming a relationship with a child with an autism spectrum disorder given such challenges in social communication?

Does SCERTS deemphasize one-to-one teaching in favor of only social group teaching? What is the SCERTS Model’s position on this?

Do you directly train language comprehension in the SCERTS Model?

Do you believe in withholding food or other reinforcers such as a favorite toy to get a child to speak?

How are significant oral-motor and motor speech challenges addressed in the SCERTS Model?

How are play and communication with peers addressed in the SCERTS Model?

In the SCERTS Model, you emphasize teaching multimodal communication. If a child learns to use pictures, gestures, or sign language, won’t this have a negative impact on motivation to learn to use speech? If we accept nonverbal communication (e.g., conventional gestures) from a child who speaks, won’t we just be reinforcing less desirable ways to communicate?

You emphasize teaching children to have social control. Teaching a child to reject, to protest, or to request a break with “all done” or “no” seem to be important goals in the SCERTS Model. What happens if the child says “no” or “all done” all of the time or requests breaks persistently?

In the SCERTS Model, at what point do you think that children who are noncommunicative in any manner except for basic gestures should be discharged from direct therapy services (e.g., for students who are close to age 10 and have had many years of therapy but who have limited communication skills)? I

Nenhum comentário: