sábado, 3 de dezembro de 2011

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado com festa no Rio - Cultura e Lazer | O Repórter

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será celebrado com festa no Rio - Cultura e Lazer O Repórter
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no próximo sábado (3), a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) promove um grande evento para seus usuários e familiares. O CIAD Mestre Candeia, prédio onde fica a Secretaria, será tomado por cultura, música e alegria, as atividades começam às 10h.
A festa terá a participação do artista Marcos Frota e de seu circo (Unicirco), o Grupo de Capoeira inclusiva da SMPD, dança em cadeira de rodas com o Grupo Pulsar, exposição de quadros dos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), além das obras artísticas das oficinas oferecidas pelo CIAD. A festa será encerrada com o samba dos Embaixadores da Alegria (primeira escola de samba do mundo voltada para pessoas com deficiência).
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de estimular a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência e conscientizar a população para a igualdade de oportunidades a todos.
Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP) - O Grupo é formado no Brasil por 46 artistas, que possuem alguma lesão grave e por isso usam apenas os pés ou a boca para pintar. A APBP está presente também em mais de 70 países e seu principal objetivo é dar condições para que esses artistas, pessoas com deficiência, tenham uma vida independente.
Dia Internacional da Pessoa com DeficiênciaData: 3/12Horário: 10hLocal: CIAD – Mestre Candeia – Av. Presidente Vargas, 1.997 – CentroEvento fechado para usuários do CIAD
Programação10h30 - Abertura - Exposição de quadros feitos por artistas que usam os pés ou a boca para pintar11h – Apresentação do Unicirco (Circo do Marcos Frota)11h40 – Lanche12h – Apresentação do Grupo de Capoeira da SMPD12h30 – Apresentação de dança em cadeira de rodas com o Grupo Pulsar13h – Show de samba com os Embaixadores da AlegriaLeia mais sobre esse assunto em http://oreporter.com/detalhes.php?id=65775#ixzz1fUhVT1fL ©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Nenhum comentário: