terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bioética, deficiência e direitos reprodutivos: entrevista com a Dra. Janaína Penalva | Inclusive

Bioética, deficiência e direitos reprodutivos: entrevista com a Dra. Janaína Penalva Inclusive
Ética - uma pessoa equlibrada em uma corda bamba suspensa em duas mãos, uma em sinal de positivo e outra em sinal de negativo

Por Lucio Carvalho

No sentido de aproximar o debate sobre as questões envolvendo deficiência, direitos reprodutivos, bioética e a realidade brasileira, entrevistamos a Dra. Janaína Penalva, advogada e diretora-executiva da ANIS: Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero . A entrevista foi concedida por e-mail e transcrita em sua literalidade.

A Anis: Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero é a primeira organização não-governamental, sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa, assessoramento e capacitação em bioética na América Latina. Com sede em Brasília, a Anis desenvolve suas atividades desde 1999, contando com uma equipe multidisciplinar de profissionais com larga experiência em bioética. Desde 2002, a ANIS está cadastrada no diretório de grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa como instituição de pesquisa em bioética. A Anis é, também, ponto focal de bioética da Organização Pan-Americana de Saúde.

Nenhum comentário: