A 25ª edição da maior feira filantrópica do país, organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis, começou ontem (03/05) na capital catarinense. O evento reúne organizações e empresas que trabalham para angariar recursos. O valor arrecadado representa 70% da manutenção anual da APAE.
“Por ver que não havia recursos para manter a instituição, uma voluntária da APAE organizou uma pequena feira há 25 anos. Desde então, temos vários parceiros. Mas a Base Aérea é parceira desde a primeira feira, com um voluntariado que faz a diferença”, agradece a presidente da APAE, Arlete das Graças Torri.
Desde 1987, quando a feira iniciou, a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) arrecada, prepara e vende alimentos aos visitantes do evento. Há pelo menos 12 anos, também colabora com a Trattoria Base Aérea, que comercializa massas e vinho. O dinheiro da venda é repassado à APAE. O trabalho voluntário é realizado por militares, que se transformam em cozinheiros e garçons. A banda de música da Base Aérea também sempre participa com uma apresentação.
Neste ano, acontece a Virada Social e Cultural, com 25 horas ininterruptas de shows que começam no sábado (5/5). Além de música, a feira oferece ao público dança, teatro, estandes de alimentação, artesanato e o concorrido duty free, com produtos importados doados pela Receita Federal e comercializados com preços 30% abaixo do mercado. O evento encerra no próximo domingo (6/5).
Fonte: BAFL
Nenhum comentário:
Postar um comentário