sábado, 2 de abril de 2011

SUDERJ - Secretaria de Esporte e Lazer entra na Campanha pelo Dia Mundial do Autismo

SUDERJ
Secretaria de Esporte e Lazer entra na Campanha pelo Dia Mundial do Autismo
29/03/2011 - 14h13
A Secretaria de Esporte e Lazer promove mais uma ação pela cidadania através do esporte. Em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 2 de abril, uma faixa com os dizeres “2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo” será carregada pelas jogadoras da Unilever, time de vôlei do técnico Bernardinho, no jogo desta terça feira, 29 de março, contra o BMG/São Bernardo.12 crianças autistas também entrarão em quadra de mãos dadas com as jogadoras. O jogo começa às 19h.

Jogadores dos times do Botafogo e do Flamengo entrarão em campo com a faixa nos dois jogos dessa semana no Engenhão. Válido para a Copa do Brasil, os jogadores do time do Botafogo entram com a faixa no jogo do dia 30 de março contra o Paraná às 19h30 e os jogadores do Flamengo, que joga a 6ª rodada válida do Campeonato Carioca,no dia 2 de abril, às 18h30 contra o Duque de Caxias.

Outras ações pelo Brasil também vão comemorar a data. No dia 02 de abril de um evento no Cristo Redentor contará com uma missa ecumênica e música sacra, com um Tenor autista e deficiente visual. Na mesma data, o Cristo ganhará uma iluminação especial em tom azul, a cor do autismo. Uma caminhada na Praia, com saída do posto 12, no Leblon, nos dias 3 e 4, terá a distribuição de panfletos explicando um pouco mais sobre o autismo. O Congresso Nacional estará “vestindo” azul no Dia Mundial do Autismo.

O objetivo da instituição da data é alertar as famílias a procurarem desde cedo um especialista que possa diagnosticar o quanto antes o problema, e dessa maneira, os pais contribuírem para que a criança tenha um tratamento adequado de acordo com o grau da doença, para que possam ter mais visibilidade na sociedade, no meio político e junto a profissionais de diversas áreas. Somente com o conhecimento e cooperação que os autistas terão seus direitos individuais e sociais de fato atendidos.

Nenhum comentário: