sábado, 2 de abril de 2011

PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2011 — Informações do CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Paraolimpíadas Escolares — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro



Trata-se do maior evento esportivo para crianças com deficiência em idade escolar e de grande relevância para a divulgação
e desenvolvimento do esporte Paraolímpico do país.

O Rio de Janeiro tentará o Bi Campeonato, uma vez que se sagrou campeão em 2010, também na cidade de São Paulo. Já em 2009, o Rio de Janeiro sagrou-se Vice -Campeão.


O Estado do Rio de Janeiro conquistou o primeiro lugar nas Paraolimpíadas Escolares 2010, maior evento paradesportivo do mundo para jovens, com 109 medalhas:
66 de ouro
32 de prata e
21 de bronze.
Na segunda colocação ficou São Paulo , seguido de Minas Gerais.




Dos 15 alunos estudantes da rede estadual, nove levaram para casa seis medalhas de ouro, quatro de bronze e duas de prata.
De 8 a 11 de setembro, 22 delegações e cerca de 1.200 participantes, de 12 a 19 anos, competiram em dez modalidades esportivas.

O aluno Marcelo Cardoso, do C.E. Brigadeiro Schorcht, foi o maior destaque, conquistando sozinho cinco medalhas de ouro na natação e uma de bronze no revezamento.

A fim de que possam participar destas Paraolimpíadas, os atletas do Rio de Janeiro participam da Paraolimpiada Estadual e os melhores atletas são indicados para participação no evento nacional.

Os Jogos Paradesportivos do Estado do Rio de Janeiro são promovidos pela Secretaria de Estado e Turismo, Esporte e Lazer - SETE, organizada e dirigida pela Diretoria de Esportes para Pessoa com Deficiência da Vice-Presidência Executiva de Esporte - DEPCD/VPEE da Superintendência de Esportes do Estado do Rio de Janeiro - SUDERJ, com apoio das Prefeituras Municipais, Coordenadorias Regionais e das Instituições Paradesportivas. São disputadas um total de 10 modalidades ( Atletismo, Bocha, Goalball, Natação, Futebol de 5 para cegos, Futebol de 7 para paralisados cerebrais, Tênis de mesa, Tênis em Cadeiras de Rodas e Vôlei Sentado).

Em 2011, as Paraolimpíadas Escolares estão previstas para serem realizadas na cidade de São Paulo/SP, no período de 26 de agosto a 01 de setembro de 2011






Paraolimpíadas Escolares ( Prevista para o Estado de São Paulo, de São Paulo,no período de 25 de agosto a 01 de setembro de 2011.


Atualizado em 25/03/2011 10:11

Nenhum comentário: