sexta-feira, 15 de abril de 2011

EVENTO DISCUTE A IMAGEM DA DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO


EVENTO DISCUTE A IMAGEM DA DEFICIÊNCIA APRESENTADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura promove mesa-redonda com jornalistas de grandes veículos de comunicação dia 15 de abril, dentro da Reatech, terceira maior feira mundial de inclusão de pessoas com deficiência.

            Embora notícias sobre questões relacionadas ao universo das pessoas com deficiência venham ganhando gradualmente mais espaço na mídia, muitas vezes o enfoque central ainda é a pura exibição de mazelas pessoas ou, no extremo oposto, os chamados “exemplos de vida e superação”. Assim, personagens ora indefesos, ora travestidos de super-heróis frequentam vez ou outra o noticiário, sem aprofundar aspectos como o ritmo de implantação de políticas públicas que garantam os direitos dessa população.
            Como os meios de comunicação enxergam a cobertura desse tema? O que pensam os profissionais das redações? As instituições e ONGs ligadas ao tema têm sabido como comunicar seus temas? Como andam a acessibilidade e a inclusão nas empresas jornalísticas?
            Dia 15 de abril, às 14h, a mesa-redonda Abordagem da Pessoa com Deficiência na mídia: temos boas notícias? promovida no Auditório da Prefeitura de São Paulo, dentro da feira Reatech, no Pavilhão Imigrantes, vai discutir essas questões junto a jornalistas de grandes veículos de comunicação, todos com algum tipo de deficiência.
            Participam:
  • Jairo Marques – jornalista, blogueiro e colunista da Folha de S. Paulo
  • Flávia Cintra – repórter do Fantástico (TV Globo)
  • Johnny Savalla – jornalista, pauteiro do Jornal da Cultura/TV Cultura
  • Tuca Munhoz – Instituto MID Para a Participação Social das Pessoas com Deficiência

A promoção é da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail:mobreduzida@prefeitura.sp.gov.br

A Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – acontece de 14 a 17 de abril no Pavilhão Imigrantes.

            O auditório da Prefeitura estará localizado nas ruas 500 / 600.

Confira a programação completa no site: www.prefeitura.sp.gov.br/pessoacomdeficiencia

Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Tel.: 3913-4070 / 4071 / 4072 / 4073 / 4074 / 4075
Cel.:  9951-4983 / 9631-6684

Nenhum comentário: