sábado, 16 de abril de 2011

Brinquedos cantados ajudam o desenvolvimento das crianças


Posted: 15 Apr 2011 03:16 PM PDT
Quem nunca participou de nenhuma brincadeira quando era mais novo, não aproveitou ao máximo sua infância. Brincar é o ofício de qualquer criança e é extremamente importante para seu desenvolvimento nos campos motor, afetivo e cognitivo. O lúdico é a melhor forma de desenvolver as capacidades dos indivíduos, seja na idade infantil ou em idades mais avançadas.
“Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom”
(Grupo Molejo)
A música, aliada às brincadeiras, pode servir como um estímulo a mais, além de deixar qualquer um com o astral elevado. Faça um esforço para se lembrar das músicas que você cantava na sua infância e você perceberá que muitas delas virão à lembrança. Isso serve para mostrar o poder de se trabalhar com músicas durante a fase de aprendizagem das crianças. Muitos professores utilizam esse recurso para ensinar suas matérias – Matemática, Português, História e outras – e isso ajuda muito na memorização dos pontos didáticos.


E se você é professor de Educação Física, por que não utilizar esse recurso e comprovar o que ele pode fazer por seus alunos? O professor Maurício Barbosa, com sua experiência na rede pública de ensino e na sua empresa LUDENS – Gestão em Atividades Recreativas e Culturais Ltda, traz para os participantes do 6º Congresso Carioca de Educação Física uma forma diferente de ministrar suas aulas, mostrando como a ludicidade pode auxiliar na formação de crianças mais cidadãs e conscientes do corpo que possuem e de todas as suas possibilidades.
Inscrevendo-se no curso Brinquedos Cantados para Educação Física escolar você poderá aprender novas músicas para utilizar em suas aulas e fazer sucesso entre a garotada. Você ainda pode ganhar um desconto de 50% nesse curso se tiver participado de alguma capacitação Ludens.
Participe também de outros cursos referentes à Educação Física escolar para aprimorar seus conhecimentos e melhorar ainda mais a qualidade do ensino de nossas crianças.
E você, que músicas utiliza durante suas aulas de Educação Física?

Nenhum comentário: