SUCEEEESSSOOOO mesmo! Adorei estar lá com o pessoal tão comprometido da APADEM!
A palestra só podia ser um arraso. Coisa de quem mias entende do assunto. Parabéns Dr. Walter, Claudinha e demais colaboradores da APADEM!
bjs,
Márcia Machado
Guaratinguetá-SP
Em 3 de abril de 2011 02:42, Claudia Moraes <claudiamoraes96@yahoo.com.br> escreveu:

http://www.portalvr.com/noticias/index.php?show=14470

2ª Semana de Conscientização do Autismo começou sábado
Eventos serão realizados em parceria com prefeitura e a Apadem
        A 2ª Semana de Conscientização do Autismo de Volta Redonda, programada pela Apadem (Associação dos Pais de Autistas e Deficientes Mentais), em parceria da Prefeitura Municipal de Volta Redonda na sua programação, que inclui palestras com professores e especialistas no Campus da UFF (Universidade Federal Fluminense) no Aterrado, audiência pública na Câmara Municipal e passeata nos arredores da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília.  No dia 2 de abril (sábado) é o Dia Mundial do Autista, por sugestão da ONU (Organização das Nações Unidas). A data também é conhecida como marco de conscientização sobre o autismo. 

        Na programação da Semana de Conscientização sobre o Autismo, no dia 2, às 8h30, foi realizada uma palestra com o Dr. Walter Camargo Jr – com o tema “O diagnóstico Precoce e Intervenções no Autismo” - na UFF Campus do Aterrado. Ele é psiquiatra com experiência em crianças e adolescentes e trabalha em Belo Horizonte. Cerca de 240 pessoas participaram do evento. O evento foi um sucesso", disse o diretor Social da Apadem, Hugo Vinícius da Costa, que agradeceu o apoio do prefeito Neto. "Temos mais uma semana de eventos"\falou Hugo, lembrando que a luta é pelo diagnóstico precoce.  
 Na terça-feira (dia 5), a partir das 17h, será realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, com o tema Políticas Públicas para o Autista. 

        No dia 07, às 14h, haverá uma passeata realizada por integrantes da Apadem no entorno da Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, onde a associação pretende informar melhor ao público o que é o autismo. No dia 9, às 9h, será realizada a palestra “A Família e o Autismo”, com Nilton Salvador, na UFF (campus Aterrado). Ele é escritor, vive em Curitiba (PR), e já publicou quatro livros sobre o assunto, sendo o mais conhecido do público “Vida de Autista”.

        AMIGO DO AUTISTA - No ano passado, a Apadem realizou em Volta Redonda a 1ª Semana de Conscientização do Autista, quando o prefeito Antônio Francisco Neto se colocou à disposição para dar o apoio necessário à instituição - que foi fundada em Volta Redonda há 11 anos e é referência no Sul do estado do Rio - e ganhou a distinção de “Prefeito Amigo do Autista”.

        Segundo a presidente da Apadem, Cláudia Moraes, a parceria com a Prefeitura Municipal deu credibilidade ao evento. “O prefeito Neto sempre nos apoiou, ele nos ouve, encaminha soluções, está sempre atento quando precisamos da sua atenção”, afirmou Claudia, acrescentando estar recebendo a colaboração das secretarias de Educação, Saúde, e Ação Comunitária.



--

Márcia FL Machado                                                                                 
Dia Mundial de Conscientização do Autismo em 2 de abril 2011. No Brasil e no mundo, acompanhe os movimentos em prol dos autistas.