quinta-feira, 10 de março de 2011

Olhando para a Integração: DEFICIÊNCIA VISUAL

Olhando para a Integração: DEFICIÊNCIA VISUAL
Buscando la Integración

DEFICIÊNCIA VISUAL

O conceito de deficiência visual refere-se a si mesmo e cegueira de outras condições do olho que não alcançá-lo. Cegueira é a perda da percepção visual, medida pelo campo e acuidade visual no melhor olho não deve exceder 1 / 10 de acuidade visual ou não retida em qualquer visão 20/01 normal.
A visão tem a função de percepção da forma e da forma dos objetos, cor e brilho.
Existem diferentes graus e formas de perda da visão:


- Blind: As crianças que têm apenas percepção de luz sem projeção, ou aqueles que são totalmente desprovidos de visão.
- Baixa Visão: Todas as crianças limitados em sua visão à distância, mas pode ver alguns objetos
centímetros são outro sub-grupo.

- Limited visual: O termo refere-se a crianças que estão de alguma forma limitada no uso de sua visão. Elas podem ter dificuldade de enxergar materiais comuns de aprendizagem, sem iluminação especial, ou não podem ver objetos a distância, a menos que sejam movimiento.Puede também ser obrigado a usar óculos especiais de aumento ou de usar a visão que eles têm.
- Acuidade Visual: " Acuidade "refere-se à medida clínica da capacidade de discriminar claramente pequenos detalhes em objetos ou símbolos de uma determinada distância.
- Deficiência visual: A palavra denota qualquer desvio na estrutura ou nas clínicas
funcionamento de tecidos ou partes do olho. O obstáculo pode estar no meio do olho, a lente ou a área circundante da mácula, caso em que a pessoa pode ter uma boa visão periférica, mas tem dificuldade de enxergar detalhes finos. Em contrapartida, o prejuízo pode ser localizada na estrutura ou células da região periférica causando o que é comumente conhecido como "visão de túnel". A pessoa pode ter uma clara visão central pela focalização em um item em particular, mas não pode ver fora da área central.

- Percepção Visual: Capacidade de interpretar o que é visto, ou seja, a capacidade de entender e processar todas as informações recebidas através do sentido da visão. As informações atingir o olho deve ser recebida no cérebro, codificadas e associada com outras informações. Mesmo em casos de invalidez ou quando a acuidade é baixa, o cérebro recebe as impressões visuais e possa interpretá-los com relativa precisão.

Nenhum comentário: