sábado, 26 de março de 2011

O tigre Lisão: livro infantil em braille acompanhado por CD

Deficiente Ciente




Posted: 25 Mar 2011 02:15 AM PDT
Caro leitor,
A sugestão cultural de hoje é o livro “O tigre Lisão”. Você pode adquiri-lo por apenas R$ 10 reais e ainda ajudará na compra de uma impressora braille para a associação AVIDA.
O Tigre Lisão, livro infantil lançado pela AVIDA – Associação para Valorização e Inclusão das pessoas com Deficiência de Araras, narra a história de um tigre que nasceu sem listras e por isso precisou aprender a conviver e superar as diferenças. No texto, escrito há oito anos é  narrada a vida de um tigrinho que nasce sem listras e por isso recebe esse nome, até como motivo de zombaria dos irmãos. Porém, com o passar dos fatos no meio da floresta Lisão dá uma lição de vida e que muda toda a forma de pensar dos outros animais.
O livro foi lançado através de projeto aprovado no edital n° 05 do ProAC.
Prensado no formato original e em Braille, tanto os textos quanto as imagens, é possível que um mesmo livro seja lido por crianças ou pais com ou sem deficiência visual, o que torna o livro uma referência no processo de conscientização infantil para temas como o convívio com as diferenças e inclusão social, além de possibilitar que pessoas sem deficiência tenham contato com a escrita Braille.
O livro, com estória escrita pela autora Adriana Dezotti Fernandes e ilustrações de João Mauro de Assis, é acompanhado de um CD de áudio com a narração e trilha sonora e está sendo vendido pelo valor de R$10 reais que será totalmente revertido para a AVIDA, que o destinará à compra de uma impressora Braille.
A AVIDA A é uma instituição sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, fundada em 2006 por iniciativa de um grupo de pais, pessoas com deficiência e profissionais interessados na área, com a missão de promover a inclusão social das pessoas com deficiência, para que assim possam exercer sua cidadania.
Atualmente, a AVIDA oferece para os deficientes da cidade de Araras e região, cursos gratuitos de capacitação profissional, encaminhamento para o mercado de trabalho e oficinas artísticas, como aulas de instrumentos, Musicografia Braille e Coral. Já para a população a instituição oferece curso de LIBRAS e realiza projetos, como O Tigre Lisão, para conscientização sobre a inclusão.
Pontos de Venda:AVIDA – Rua Sete de Setembro, 175, Centro – Araras/SP
                Sebo Dr. Anselmo – R. Júlio Mesquita, 373, Centro – Araras/SP
                Livraria Nobel – R. Coronel Justiniano, 808, Centro – Araras/SP
                Livraria Eureka – Hipermercado Tiradentes – Araras/SP
 Para os interessados em adquirir um exemplar de outras cidades, entrar em contato pelo email avida@avida-araras.org.br, que enviamos o livro por correio após depósito em conta corrente.

Nenhum comentário: