sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CBTri - Confederação Brasileira de Triathlon

CBTri - Confederação Brasileira de Triathlon


Superintendente da CBTri, Roberto Menescal visita Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)

Já intensificando os trabalhos em função da aprovação do triathlon no Programa Paraolímpico do Rio 2016, o membro da Executiva do Comitê de Paratriathlon da ITU e superintendente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Roberto Menescal fez importante visita ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), sendo muito bem recebido pelo presidente da entidade, Andrew Parsons que é também membro da Executiva do Comitê Paraolímpico Internacional.

“Discutimos questões relevantes ao movimento paraolímpico e da significância da inserção do triathlon no Programa Paraolímpico”, destacou Roberto que iniciou o seu trabalho no Comitê de Paratriathlon da ITU em janeiro de 2009.

Do encontro já ficou pré agendada uma nova reunião, agora com a diretoria da CBTri e CPB para apresentação das equipes e alinhamentos de ações.

“A inclusão do triathlon no Programa Paraolímpico representa um passo enorme no desenvolvimento do esporte a nível mundial. Sentiremos grande impacto positivo também no Brasil na medida em que passaremos a contar com o apoio e a experiência do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) que já demonstrou sua competência na gestão e desenvolvimento do Movimento Paraolímpico no País”, destacou Roberto Menescal.

“Desde a qualificação de técnicos, árbitros e organizadores de eventos, até a ampliação do escopo em termos de captação de recursos ajudarão a alavancar o paratriathlon no Brasil e no Mundo”, acrescentou o dirigente.

Nenhum comentário: