quinta-feira, 11 de novembro de 2010

S.O.S: doutor Guilherme Furtado tira dúvidas sobre leucemia

Marcadores: Sobre o Lucas, Vídeos

veja o video em : http://leucemiamieloidem3.blogspot.com/




Olá pessoal!!



O Lucas está bem.



Acho que hoje teremos alta do laser, a boca está ótima.



O Dr. Eduardo está definindo os próximos passos para o tratamento do Lucas, só saberei mais detalhes na próxima quinta-feira, aí conto para vocês.



A única coisa que sei é que ele só voltará a manutenção em novembro, mais detalhes só na próxima quinta mesmo.



Agora deixo vocês com um vídeo do programa Mais Você de Quinta-feira, 07/10/2010, que esclarece algumas dúvidas sobre a doença e conta duas histórias emocionantes da Thaís (senti a mesma sensação que a mãe dela quando descobri a doença) e da Mariana que está a espera de um transplante de medula.



ATENÇÃO: Acho importante esclarecer alguns pontos que não ficaram muito claros na explicação do Dr. A medula óssea não é retirada da coluna vertebral (muitas pessoas tem medo porque pensam isso) ela é retirada do externo (que é o osso que fica bem no meio do nosso peito), geralmente para doação, a medula é retirada do osso da bacia. Tudo feito com anestesia. O Lucas já fez punção tanto do externo quanto da bacia, na verdade uma da bacia e quatro do externo, como vocês podem notar não é nenhum bicho de 7 cabeças. O paciente de leucemia faz este exame várias vezes, você doador fará uma vez para salvar uma vida, ou quem sabe você tenha muita sorte e salve mais de uma vida. Outro ponto a ser esclarecido e importante é que caso o doador precise ser deslocado para a região do receptor o governo paga todas as despesas de translado para o doador e um acompanhante. Você faz a doação, acabou, você está bem para ir para casa, o Lucas faz e vem embora para casa sem problemas. Mantenha seus dados cadastrais atualizados no REDOME para que eles possam entrar em contato com você em caso de compatibilidade para doação. Eu não levei mais do que 10 minutos para preencher o cadastro e tirar a amostra de sangue que será analisada e colocada no banco de doadores. E o mais importante de tudo: A LEUCEMIA NÃO ESPERA A SUA INDECISÃO, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE, SALVE VIDAS EM VIDA.





Acho que não contei para vocês que eu me cadastrei para ser doadora de medula, acho que foi em agosto, depois vou ver direitinho e conto desde quando eu sou doadora.



Espero que a minha medula sirva para salvar a vida de alguém, eu quero ser chamada para fazer alguém nascer de novo.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude