sábado, 20 de novembro de 2010

Real (リアル) - HQpédia

Real (リアル) - HQpédia

manga Realmanga Real


Real (リアル)

Real (リアル Riaru) é um serie em mangá em produção, escrito e desenhado pelo mangaka Takehiko Inoue, que conta o mundo das pessoas com deficiência e em particular do basquetebol de cadeira de rodas. Foi publicado na Young Jump da editora japonesa Shueisha e até à data, 9 volumes foram vendidos no Japão. Os primeiros 7 volumes já venderam mais de 9 milhões de cópias no Japão.

Embora não tão popular no exterior,como foi Slam Dunk, Real é mais serio que Slam Dunk, com o desenvolvimento do caráter em um cenário muito realista. Também é destinado a platéias mais maduras, sendo um mangá seinen serializado na Young Jump.

História
A história gira em torno de três adolescentes: Nomiya Tomomi, estudante que largou os estudos, Togawa Kiyoharu, um ex-velocista que agora joga basquete de cadeira de rodas e Takahashi Hisanobu, um líder popular do time de basquete da escola que agora se vê um paraplégico após um acidente.

Real apresenta um elenco de personagens que se encontram a ser marginalizados pela sociedade, mas estão unidos por uma característica comum: um desejo de jogar basquete, mesmo não havendo lugar para jogá-lo. Nomiya, tendo largado os estudos, não tem futuro em sua a vida. Togawa, sendo uma personalidade difícil, encontra-se constantemente brigando com seus próprios companheiros. Takahashi, uma vez que um líder de equipe popular, encontra-se agora a ser incapaz de se mover a partir do peito para baixo.

Real também lida com a realidade física da deficiência, e do psicológico de inferioridade que os personagens lutam contra. Os personagens romper suas barreiras psicológicas próprias pouco a pouco no mangá.

Enquanto o basquete é uma grande parte do Real, uma maior ênfase é colocada no desenvolvimento dos personagens - Takehiko Inoue está tão interessado em explorar o passado dos personagens, seu mundo interior, e suas tentativas de conseguir algo na vida como ele é na procura no esporte de basquete de cadeira de rodas.

Imagens

Referência e fonte

Nenhum comentário: