domingo, 14 de novembro de 2010

Novo herói nos EUA, autista do basquete pode virar filme

Novo herói nos EUA, autista do basquete pode virar filme

Jason McElwain e Bush - 212x300 e 136x100. Foto: AP

Jason McElwain recebe homenagem do presidente George Bush
Foto: AP

O jovem autista Jason McElwain, 17 anos, jogador de basquete, ganhou destaque na imprensa internacional, virou herói nos EUA e agora sua história pode virar filme. Sem nunca ter atuado em uma partida, o atleta entrou nos últimos cinco minutos de um jogo colegial, marcou seis cestas de três e se consagrou. De acordo com a família do jogador, os estúdios Disney e Warner Brothers foram os primeiros a procurar a família.

Confira a matéria em vídeo
Veja foto ampliada
Veja outras fotos desta sexta

O ex- jogador Magic Johnson, hoje dono de uma cadeia de cinemas, também telefonou, interessado em adquirir os direitos sobre a história do rapaz. Ao todo, 25 estúdios e agentes de Hollywood já bateram à porta de sua casa, oferecendo milhões pelo direito de levar a sua história ao cinema.

Apaixonado por basquete, McElwain era praticamente auxiliar-técnico do treinador da equipe da Greece Athena High School, de Greece, subúrbio de Rochester. Cuidava das toalhas, fiscalizava o cronômetro, distribuía água, mas jamais entrara em uma partida oficial, pois media apenas 1,67m.

"Jason ama o basquete, mas não é suficientemente alto para ganhar posição num time colegial", disse o técnico Jim Johnson.

Nenhum comentário: