segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GloboEsporte.com Olimpiadas - NOTÍCIAS - COB recebe a Ordem de Rio Branco

GloboEsporte.com Olimpiadas - NOTÍCIAS - COB recebe a Ordem de Rio Branco

COB recebe a Ordem de Rio Branco

Bernard Rajzman representa Carlos Arthur Nuzman em Brasília
GLOBOESPORTE.COMBrasília
Tamanho da letra
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu, nesta terça-feira, em Brasília, a Ordem de Rio Branco, condecoração oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores. A escolha foi uma homenagem aos envolvidos na candidatura vitoriosa do Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016. Foi a primeira vez que uma instituição esportiva recebeu a honraria.
Agência/Agência Brasil

Lula amarra a Ordem de Rio Branco na bandeira do Comitê Olímpico Brasileiro, carregada por Bernard

O COB foi representado pelo presidente da Comissão de Atletas, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman. Ele carregou a bandeira da entidade, onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, colocou a Ordem de Rio Branco.

Intitulada em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira – o Barão do Rio Branco – , a Ordem conta com cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
- Receber a Ordem de Rio Branco das mãos do presidente Lula é um orgulho muito grande para o COB e todo o Movimento Olímpico nacional. A homenagem é mais uma demonstração do compromentimento do presidente com o esporte e de sua parceria que resultou na maravilhosa conquista dos Jogos Olímpicos de 2016. O COB sente-se representante de todos aqueles que contibruiram de forma decisiva nesta histórica campanha - disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Nenhum comentário: