terça-feira, 16 de novembro de 2010

É hora de “bicicletar”

.Deficiente Alerta


É hora de “bicicletar”

Meus queridos amigos, este post é lá do Blog do Jairo, e do Deficiente Alerta,mas com a permissão deles divulgo para vocês!!! PARTICIPEM.....

“Zente”, quando eu era (mais) molequinho, adorava pra mais de metro ficar “pedalando” as bicicletas dos meus irmãos com as mãos. Pedia para um deles que colocassem um apoio para que as rodas ficassem erguidas e eu pudesse girar, girar, girar...
Sim, meu povo, tá certo quem pensou que hora sim, hora também o trem escangalhava era tudo e caia por cima da minha cabecinha de ‘minino bão’!
Durante minha vida de “matrixiano”, foram diversos os meus encontros com a tar da magrela... Uma vez, despenquei da garupa da bicicleta de uma vizinha e prendi meu pezinho direito nos raios... foi uma dor que nem “nossa senhora da bicicletinha” conseguia amainar...
Já adolescente, eu ganhei uma cadeira que a “intenção” do cabra que criou era que eu a manuseasse por meio de uma espécie de pedal, mas que rodava a partir das mãos, ‘evidentementchi’.
Óbvio que o projeto não deu muito certo e a ‘cadeirabike’ ficou jogada num canto, sem utilidade. Mas sempre quis experimentar a sensação de pedalar... mesmo que fosse “manalar” ...
E qual não foi minha surpresa, há alguns poucos anos atrás, descobrir e ver que, finalmente, criaram uma “bicicleta” que dá uma desenvoltura ‘bacanuda’ de verdade pros ‘malacabados’?! Aêêêêê
Agora, existe a handbike ou handcycle.... ai fica a gosto do freguês... . Acho que boa parte de ‘ceitudo’ se lembram da personagem Luciana, das novela da “Grobro”, passeando toda serelepe com a dela, na orla de Copacabana, né, não?!



Nenhum comentário: