quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasileiro de vôlei adaptado — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Brasileiro de vôlei adaptado — CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro

Cruz de Malta é campeão brasileiro de vôlei

Atualizado em 18/11/2010 19:11
Equipe de São Paulo derrotou o Sesi na decisão
Cruz de Malta é campeão brasileiro de vôlei

Divulgação/ABVP

O VIII Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei Paraolímpico (Série A), encerrado segunda-feira em Barueri, com o tetra conquistado pelo Cruz de Malta-A/SP, foi a última competição nacional promovida neste ano para ABVP (Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico). Mas a entidade, presidida por Amauri Ribeiro, ouro em Barcelona/92 e prata em Los Angeles/84, ainda supervisiona os campeonatos Norte/Nordeste e Paranaense, que terminam em dezembro, e promoverá a última fase do Paulista, marcada para o dia 28 deste mês. E paralelamente a isso, a ABVP já começa a pensar no calendário de 2011, cuja abertura se dará com um seminário no mês de fevereiro.

Amauri, que marcou carreira na Pirelli / Santo André, onde, entre inúmeros títulos paulistas e nacionais comemorou também três Interclubes Mundiais, gostou do que a entidade presenciou este ano:

"De maneira geral houve uma grande melhora do nível técnico. As equipes estão se aprimorando a cada ano. E tivemos, como grata novidade, nossa primeira participação na Paraolimpíada Escolar, quando conseguimos reunir cinco estados com a presença de garotos e garotas em setembro, aqui em São Paulo" - disse o dirigente, considerado um dos melhores centrais que já vestiram a camisa do Brasil.

No Brasileiro de Barueri foram disputados 93 sets em 28 jogos, com predominância das equipes paulistas que chegaram invictas à final. Na decisão, o Cruz de Malta levou a melhor sobre o SESI, com a vitória por 3 a 1, enquanto a medalha de bronze ficou com os cariocas da Andef. Classificaram-se, na sequência, a Unilehu do Paraná, a Aadfepa do Pará, o Cetefe do Distrito Federal, o Barueri de São Paulo e a APFA de Pernambuco.


Fonte: ABVP

Ações do documento

Nenhum comentário: