domingo, 7 de novembro de 2010

Blog do Instituto Novo Ser: Empresa americana apresenta outro protótipo de per...

Blog do Instituto Novo Ser: Empresa americana apresenta outro protótipo de per...: "Modelo ‘eLegs é similar ao do médico japonês Eiichi Saito. A Berkeley Bionics promete iniciar vendas em meados de 2011. Amanda Boxtel cami..."


Modelo ‘eLegs é similar ao do médico japonês Eiichi Saito. A Berkeley Bionics promete iniciar vendas em meados de 2011.


Amanda Boxtel caminha utilizando um protótipo das eLegs, pernas robóticas que permitem a paraplégicos firmar-se em pé e andar. O “exoesqueleto” da Berkeley Bionics foi apresentado nesta quinta-feira (7) à imprensa, em São Francisco. Amanda perdeu os movimentos das pernas em um acidente enquanto esquiava, em 1992. A Berkeley Bionics promete lançar as eLegs em meados do ano que vem.

A proposta é similar à do médico japonês Eiichi Saito. Ele afirma que o primeiro par de pernas robóticas capaz de fazer pessoas paralisadas da cintura para baixo voltarem a andar deve ficar pronto em dezembro. A fase de testes do equipamento está sendo concluída. Com ele, deficientes físicos podem andar com as pernas mecânicas, controlando os movimentos por meio de botões. As pernas criadas por Saito têm seis motores: nos tornozelos, nos joelhos e na cintura. Depois que ele é acoplado ao corpo, o usuário pode escolher o tamanho da assada e a velocidade.




























Nenhum comentário: