sábado, 20 de novembro de 2010

Aulas estimulam bebês com necessidades especiais - Geral - Portal Clicatribuna

Aulas estimulam bebês com necessidades especiais - Geral - Portal Clicatribuna

Aulas estimulam bebês com necessidades especiaisAmpliar Imagem

Desde a mais tenra idade, as crianças com algum tipo de necessidade especial recebem atenção diferenciada na APAE de Criciúma. Um exemplo é a estimulação essencial. Nome dado às atividades que são feitas com as crianças de zero a três anos e 11 meses, a atividade é feita duas vezes por semana, de segunda a quinta-feira, nos dois períodos do dia.

A equipe que atua nessa atividade é multidisciplinar, constituída por fonoaudióloga, psicóloga, assistente social e pedagago. Em salas separadas, os trabalhos são feitos sempre com a criança e os pais ou responsáveis. "É importante que os pais participem, pois aqui também são dadas orientações sobre como lidar com os pequenos. Ainda, atualmente, muitos dos responsáveis não reagem bem quando recebem a notícia de que o filho tem algum tipo de síndrome ", diz a diretora da APAE de Criciúma, Luciana Vieira.

“Alguns sofrem em várias etapas do desenvolvimento da criança. Aqui, então, os ajudamos a superar os sentimentos negativos que surgem ao primeiro momento. Buscamos ensinar que, mesmo com a deficiência, toda criança tem suas potencialidades e as evidenciamos”, conta a diretora.

Nenhum comentário: