O objetivo deste estudo foi avaliar as atitudes de professores de educação física da rede regular de ensino, a respeito da inclusão de alunos portadores de deficiências nas aulas. Para tanto, 10 professores de educação física, cinco da rede pública e cinco da particular, responderam a um questionário adaptado dos modelos originais da literatura especializada. Este questionário abordou três aspectos: como o professor avaliava seus conhecimentos para lidar com crianças especiais, como o professor percebia a aceitação dessas crianças pelos colegas ditos "normais" e como o professor avaliava as condições de sua escola para aderir à proposta do ensino inclusivo.
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Atitudes dos professores de Educação Física do ensino regular com relação a alunos deficientes - Biblioteca Digital
Atitudes dos professores de Educação Física do ensino regular com relação a alunos deficientes - Biblioteca Digital
Atitudes dos professores de Educação Física do ensino regular com relação a alunos deficientes
Publicado em 15/05/2006
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