terça-feira, 16 de novembro de 2010

ALCKMIN FAZ O PRIMEIRO GOL OLIMPICO EM SÃO PAULO -Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá o mesmo comando.Linamara Rizzo Battistella.

[convencaoonu] Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá o mesmo comando
Entrada
X

Responder

Maria Isabel da Silva

 para convencaoonuforuminclusaoMVIESTATUTOpessoacomdefic.sindromededownUBCClube_Comunica.
mostrar detalhes 19:37 (3 horas atrás)
 

Novidades em SP, novo governo se delineando. Parabéns à Dra. Linamara por manter-se no posto. Ainda há muito a ser construido e concluido.

Alckmin define nome de quatro secretários

Novos ocupantes da Casa Civil, Saúde e Casa Militar foram divulgados.
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá o mesmo comando.

Do G1 SP
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira (16) os quatro primeiros nomes que irão compor seu secretariado no próximo governo. A posse de Alckmin será em 1º de janeiro.
Alckmin definiu que o ex-secretário estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Sidney Beraldo irá ser o chefe da Casa Civil.  Beraldo foi secretário Estadual da Gestão Pública de janeiro de 2007 a abril de 2010, quando deixou o cargo para participar da campanha de Alckmin.
O chefe da Casa Militar será o coronel Admir Gervásio, que desde maio de 2010 desempenha a função de corregedor da PM de São Paulo.

O secretário da Saúde será Giovanni Guido Cherri, atual diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e integrante dos conselhos diretores do Instituto do Câncer e do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas.

Já a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência continuará sob o comando de Linamara Rizzo Battistella. Linamara, médica fisiatra e professora da USP, está na secretaria desde 2008.
O anúncio foi realizado durante encontro na Rua Boa Vista, na região central de São Paulo. O novo chefe da Casa Civil é, inclusive, um dos integrantes da equipe de transição, composta ainda pelo vice-governador eleito, Guilherme Afif Domingos.

Segurança pública
Alckmin afirmou que consultou o atual secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, sobre a escolha do nome do coronel Gervásio para a Casa Militar e deixou claro que não tem pressa para escolher o titular da pasta. Segundo ele, a Segurança Pública "está muito bem conduzida" por Ferreira Pinto.
O governador disse que "não tem correria" para indicar os próximos nomes e prevê fazer os anúncios até o final de novembro. "Vamos ouvir os partidos, conversar sobre programas, propostas", afirmou. Alckmin reiterou que será criada a Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Urbano e que "provavelmente" algumas secretarias serão extintas.
Na semana passada, Alckmin reuniu os atuais secretários estaduais da Casa Civil, Luiz Antônio Marrey, da Fazenda, Mauro Ricardo, e de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, para analisar as contas públicas do Estado e a proposta orçamentária de 2011, enviada à Assembleia Legislativa. Na ocasião, o governador eleito afirmou que dará continuidade a todas as obras e também iniciará os novos projetos propostos.
 
  
Maria Isabel da Silva
Jornalista-São Paulo/SP
Cidadania e Inclusão se faz com Informação

Nenhum comentário: