quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Revista Online - TRABALHOS DA PROFESORA INGRIG CARUSO, NO COLEGIO SANTO ANTONIO - SÃO PAULO

Revista Online

Calculadora

Os alunos iniciaram o uso da calculadora no mês de setembro. “Foi muito interessante. Eles aprenderam como esta ferramenta é útil e como ela deve ser utilizada na aula, ajudando a fazer estimativas e a desenvolver procedimentos que auxiliam com segurança a chegar ao resultado correto. No mundo moderno, é imprescindível saber usufruir da tecnologia e a escola tem importante papel neste sentido”, declarou a professora Ingrid Caruso.

Construção com massinha - História: Os Três Porquinhos

A galerinha do 2ºA realizou uma atividade lúdica relacionada ao portfólio do 1º Livro, que ressaltava a parte que mais gostaram na história Os Três Porquinhos. Como complemento, fizeram uma pequena narração descritiva sobre a atividade proposta.

Cultura Indígena

O 2º ano A juntou diferentes sementes para expor na classe. Apareceram dos mais variados frutos. Teve até de urucum, pois a classe estudou durante as aulas de história e geografia sobre a cultura indígena do Brasil.

Maquete

Os alunos do 2º ano A, da professora Ingrid Caruso, fizeram uma maquete da sala de aula durante as atividades de história e geografia.

Germinação do Feijão - Experiência de Ciências

A escrita do livro de imagens "A menina das borboletas"

Arte Rupestre

A professora Ingrid Caruso leu o livro "Rupi! O Menino das Cavernas" com a intenção de elucidar os alunos sobre a arte rupestre, citada nas aulas de História e Geografia.

Descobrindo figuras geométricas no geoplano

Aprendendo figuras geométricas planas com o tangram

Sólidos Geométricos

Pesquisa sobre a Mata Atlântica

Arte na Telha

Lateralidade

Nenhum comentário: